segunda-feira, 12 de março de 2012

O Herói Perdido


Agora eu entendo o porquê de JK Rowling não escrever outros livros depois de Harry Potter. É impossível não comparar. No caso de “O Herói Perdido” isso fica ainda mais evidente por se tratar realmente de uma continuação de Percy Jackson.
Uma coisa que me incomoda em Rick Riordan é seu estilo de escrita com um quê de humor: o autor acha que há necessidade de meter uma piada engraçadona pra qualquer personagem em qualquer situação. E não é assim que funciona. Há personagens que não combinam com piadas e pronto.
Mas apesar disso, gosto bastante da saga Percy Jackson (um dia escrevo sobre ela!) e gostei bastante do primeiro volume dessa série “Os Heróis do Olimpo”.
Acho a escrita de Riordan fácil e gostosa. Ele consegue te prender nas páginas do livro, te contar a história sem te sobrecarregar de informações e sem te deixar cansado. Você quer chegar ao final do livro, apesar de, na maioria, o final ser bastante previsível.
Para quem gostou da primeira parte da história dos Olimpianos, vai se identificar com esta continuação. Há bastante ação, mistério, romance (sempre, né?!) e Rick Riordan traz o lado romano da mitologia caminhando juntamente com o grego.
Vamos aguardar os demais volumes da série. Espero que mantenha a mesma qualidade de Percy Jackson e desta primeira edição. Espero também que, apesar de trazer os personagens da saga anterior, eles continuem em seu papel secundário e que, Percy Jackson, depois que aparecer, não se torne mais uma vez o grande herói da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário