sexta-feira, 9 de julho de 2010

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Julho é o mês de relembrar é viver! Estou relendo alguns livros que gostei ao longo destes anos, começando pela série Harry Potter.
Já li trocentas vezes todos os livros da série e não sei se foi porque cresci junto com estes livros, mas acho que são extremamente bons. Harry Potter faz parte do meu “Top 5” de livros favoritos e acredito não ser a toa. JK Rowling é uma ótima escritora. Uma mulher que inventou um esporte, um mundo inteiro, com cidades, história, jornais, revistas, pessoas, comidas, etc., merece um certo respeito.
Não conheci o mundo de Hogwarts com a Pedra Filosofal, na verdade, só fui lê-lo depois do quarto livro e do primeiro filme. Então não foi uma grande surpresa pra mim. Apesar do filme nem se comparar ao livro. Mas enfim...
Dos sete livros, este primeiro é o mais “infantil”. Harry ainda tem 11 anos e não dá para fazer um livro muito maduro para um público que, na época, tinha esta idade também. Mas quando digo “infantil” não é no mau sentido. A Pedra Filosofal é um livro incrível. É quando você é apresentado ao universo de Hogwarts, aos personagens, à história, e começa a querer saber por que Harry Potter é o Harry Potter.
JK começa a construir bons personagens e a mostrar como sua história será boa. É impossível terminar de ler o primeiro livro e não ficar interessado pelos próximos.
Realmente é uma pena o que a Warner fez com a história ao adaptar o livro, principalmente em relação ao Dumbledore. Por isso eu digo: se você já assistiu ao filme, mas não leu os livros, e não gosta da série baseado no que viu nas telas, não se deixe enganar. Tire um mês da sua vida, para conhecer a verdadeira história. A verdadeira magia que começa em a Pedra Filosofal. Harry Potter é muito mais que a “história de um bruxinho” e merece ser apreciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário